domingo, 23 de fevereiro de 2014

Cookie de Banana e Aveia

Sempre gostei muito de cookies, apesar de ter comido poucos bons de verdade, os industrializados são péssimos e quase sempre com o mesmo cheiro. Por um bom tempo fiquei procurando uma boa receita, que seja  fácil de fazer e que seja o mais saudável possível. Não mais que de repente encontro uma receita vegana no facebook (não me lembro de onde é a original) e ainda sem farinha?!? uhuuu (e é claro que fiz algumas adaptações)
Mão na massa...

Ingredientes da receita original:
- 1 xícara de açúcar mascavo
- 1/4 xícara de óleo
- 3 a 4 bananas nanicas maduras e amassadas
- 1/2 colher de chá de sal
- 4 xícaras de aveia
- 1/2 xícara de uva passa

Ingredientes da minha versão: 
- 1/2 xícara de açúcar mascavo 
- 1/4 xícara de manteiga
- 3 a 4 bananas nanicas maduras e amassadas
- 3 e 1/2 xícaras de aveia fina
- 1/2 xícara de uva passa ou gotinhas de chocolate 60% cacau
- 1/2 xícara de alguma castanha (nozes, caju, pará, amêndoas)
- 2 colheres de sopa de linhaça



Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes numa vasilha. O ponto da massa não dá para enrolar, entao você pode colocar com a colher e dar uma pressionada. Colocar para assar em fogo médio por aproximadamente 25 minutos, fique de olho tem que ficar douradinho (eu ja deixei queimar varias vezes). Vai render bastante (desculpa mas eu sempre esqueço de contar), e sugiro comer em 2 dias porque depois não fica tão bom!



Espero que gostem, aqui em casa é sucesso total! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário