sábado, 8 de março de 2014

-10 min: Chocalho

Gente to adorando a ideia de ter um blog, cheia de criatividade! Esse longo inverno nos Estados Unidos morando com duas crianças em um apartamento e sem TV(por opção) esta sendo um grande desafio. Estou sempre procurando atividades pra fazer com as crianças e foi dai que resolvi criar ou encontrar tutoriais fáceis de fazer, usando menos de 10 minutos do meu precioso tempo e que ainda faça a alegria da criançada durante muitos minutos do logo tempo deles.
E ai vai o primeiro, desafio -10min, é bem simples e o resultado fica legal! É dia de lutheria, os pequenos vão ganhar um instrumento feito em menos 2 minutos.

Você vai precisar de: graveto, barbante e guizo.



Depois não tem muito segredo, coloca os guizos no barbante e amarra bem forte no graveto e vai enrolando e encaixando os guizos conforme desejado.



Prontinho...eu não cronometrei mas tenho certeza que não passou de 2 min, foi muito rápido e fácil, se quiser pode colar o barbante com um pouco de cola quente pra reforçar. Recomendo pra crianças acima de 3 anos. Esse ai embaixo é o da Serena, ela amou, ficou brincando que era a sininho do Peter Pan, fazia gestos com a boca enquanto mexia o chocalho, e algumas vezes vi ela usando como sino e outras cantando a musica da "brilha estrelinha"em ingles (acho lindooo). 
Quem tem dois filhos sabe como é...o outro não fica de fora, dai fui toda feliz fazer um para o Davi, e ele com sua super força brincou de arrancar os guizos, não durou 1 hora rsrs, (detalhe, ele tem 2 anos) e esse é meu principal motivo por não recomendar para menores!



Espero que gostem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário