quinta-feira, 17 de abril de 2014

É Páscoa

Bom, na realidade é quase Páscoa, mas pra quem tem crianças em casa a Páscoa praticamente começou :). O verdadeiro significado da Páscoa, acho bem forte e difícil de explicar para as crianças, que Jesus morreu e que comemoramos a ressurreição dele (na realidade ja falei algo do tipo) mas acho muito pra a compreensão deles. Por isso acho que os símbolos ajudam um tanto, no Brasil quando as crianças estudaram na escola Waldorf, nessa época eles apresentam a morte e ressurreição através do ciclo de vida da borboleta, ovos, lagarta, que parece ter morrido no seu casulo e depois se transforma em borboleta com asas coloridas voando em direção ao sol, gosto muito dessa comparação. Pra quem quiser saber mais aqui você encontra bastante informação.
Mas no post de hoje quero dar umas dicas (meus planos), de como iremos vivenciar esse momento tão esperado:
  • Há umas duas semanas venho contando a história do "coelho da páscoa" para as crianças, eles gostam muito!
  • Sábado deixaremos cenoura e água na porta de casa para o coelhinho.
  • Depois iremos preparar um pequeno altar com os símbolos da Páscoa, acender uma velhinha, oração e ir dormir!
  • Quando eles estiverem dormindo jogo a água fora e como a cenoura deixando umas migalhas
  • Marco a casa com pegadas e escondo os ovos aqui uma ideia, você pode fazer com tinta guache ou farinha
  • No domingo de Páscoa, antes do caça aos ovos tomaremos um gostoso café da manhã. Olha que legal eu encontrei, vou fazer o ovo grande só frutas mesmo e talvez um coelho. A dos ovinhos ficará para o ano que vem!
Fontes: aquiaqui e aqui

  • Depois é a vez da "fantasia", os meus já tem orelhas e acho que vou fazer uma pintura simples no rostinho. 
    Fontes: aquiaqui e aqui  

  • Ai sim, depois é o caça aos ovos, acho que vai ser um desafio controlar a ansiedade, mas sinto que vai dar certo, eu só preciso acordar antes deles (e esse é o maior desafio). Aqui nos Estados Unidos não tem ovos de páscoa grandes como no Brasil, são ovinhos de plástico que colocamos bala, ovos de chocolate dentro e escondemos. Então precisamos de uma sacola para colocar os ovos. 
Fontes: aquiaqui e ess ultimo eu fiz para as crianças e foi uma adaptação do de cima!


Achei essa ideia fofa, é uma alternativa de lembrança de Páscoa!
aqui


Só pra ilustrar algumas atividades que fizemos durante o mês. Pintamos ovos, fizemos borboleta com papel contact e pétalas, e um vitral de ovos com papel de ceda!


Feliz Páscoa!

4 comentários:

  1. Adoro seu blog, Kat! Super inspirador!! Vou fazer ovinhos recheados com uva passa pra Flora ;) Beijo pra família e boa páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ciça, fico feliz que o blog seja fruto de inspiração, essa é a maior intenção! Grata pelo carinho...e um cherim na Flora!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Algumas coisas sim Matheus, em junho a loja estará disponível!

      Excluir