quarta-feira, 23 de abril de 2014

Silhuetas

Aqui estão, as queridas silhuetas que tanto gosto! Há quase 2 anos descobri que poderia fazê-las facilmente, fiquei super empolgada. Usei meus lindos filhos de cobaia e o resultado ficou lindo, jamais me atreveria em fazer a minha silhueta (os italianos me entendem). Então, depois de tirar 1389 fotos :) em alguns dias de tentativa, consegui a silhueta perfeita, Serena estava com 3 anos e Davi 1 ano (sugiro que façam depois dos 2 anos). Logo amei o resultado, e viciei...pintei almofadas, bordei, fiz quadro (mãe esse será seu próximo presente) pintei pratos, queria pintar camisetas, porta do guarda roupas.....Me controlei, e parei, agora só mesmo no aqui no blog.
Vejam os resultados das minhas façanhas. Em casa temos só os pratinhos, os outros foram presentes para as corujas, ainda falta a foto do quadro que esta no Brasil!
O primeiro eu bordei, os pratinhos eu desenhei com caneta permanente (é melhor usar caneta para porcelana). As almofadas, eu costurei e pintei, um lado é estampado e outro liso e pintei com tinta de tecido.
Agora vamos ao passo a passo, a silhueta (é muito fácil)! Essa foto eu tirei esses dias mesmo, só pra postar no blog, foi bem rápido não exigi muito da modelo!
1. Tirar foto de perfil, e imprimir no tamanho desejado
2. Recortar usando uma boa tesoura e com muito cuidado, eu gosto de colar a foto em um papel mais firme ( cartolina, caixa de granola, ou imprimir em papel pra foto) acho que fica melhor pra o molde
3. Está pronto, é só usar a imaginação!

Outros tutoriais de silhuetas que podem facilitar e inspirar!

Escolhi algumas alguns achados para servir de fonte de inspiração!
Fontes: aquiaquiaquiaquiaqui


Espero que tenham gostado, e que façam! É bem simples, decorativo e acho uma bonita recordação, não só das crianças mas vale da família, namorados, animais...
Ah...me manda uma fotos do seu trabalho, ficarei contente!

3 comentários:

  1. Barbaro Kat!!! Não tenho estes dons de vovó artista, mas ainda quero tentar!! Achei delicado, muito bonito. O Blog esta lindo, viu?

    ResponderExcluir