quinta-feira, 8 de maio de 2014

Ideias para o Dia das Mães

O dia das mães ta chegando, eu acabei atrasando no post especial, acho que vai ficar pra aquelas pessoas que não estava pensando em fazer nada, pra quem esta atrasada(o) como eu, ou....acho que as ideias são simples e fácies de fazer então ainda dá tempo!
Sou contra o lado comercial dessas data especiais, tento fugir ao máximo, não compro presente e nem faço questão de ganhar, e também sou contra fingir que é um dia comum, acho que temos mais é que  comemorar, agradecer, homenagear...
Tem muitas formas de surpreender as mães, podemos fazer um presente, preparar um almoço especial, ajudar em um trabalho, levar para um passeio especial, acho que cada mãe tem uma necessidade diferente, e já que estou longe a minha idéia é fazer algo simples para pressentia-la e assim pode ter algo meu com ela. E lógico que essas ações possam ser inspiradoras e que se repita durante o ano!
Quando meus filhos fazem algo pra mim que eu sei que foi feito com carinho, acho a coisa mais linda e quero guadra pra sempre, não sei se depois que crescem muda, desejo que não. Mas optando por algo simples e amoroso fiz um presente pra nova varanda da minha mãe.

Para meu presente você vai precisar:
- 1 graveto
- retalhos de tecido
- arame
- cola quente
- tesoura
- 1 passarinho (eu encontrei em loja de 1 dollar, mas normalmente tem nas de artesanato ou de jardinagem)

Você pode fazer o seu proprio passarinho, com feltro, tecido ou papel. aquiaqui e aqui esses você pode deixar eles pendurados no meio do mobile.


Primeiro recortar 3 fitas de tecido a largura que você quiser (usei 2,5cm) o comprimento vai depender do tamanho do arco, caso termine o tecido de uma nó para emendar no outro.
Depois de um dó com os 3 tecidos no arame, e faça uma trança com o aramem no meio, é importante medir o tamanho do arco.  Enrole o arame no graveto e cole com cola quente só pra garantir, para que o arame nao fique solto, caso esteja usando um arame mais grosso você vai precisar de um alicate. E pra finalizar é só colocar o passarinho com cola quente e amarrar um cordão ou até mesmo um pedaço de retalho de tecido, e pronto. Fica bem fofo na varanda, ao lado das plantinhas!


Pra você se inspirar: aquiaquiaqui e aqui

Minha outra sugestão de presente, são vasinhos de suculenta com desenho do filho(a) desenhado (não precisa ser criança pra desenhar) eu usei caneta permanente. Pode também desenhar em uma caneca com canetinha permanente, colocar no forno por 30 min e plantar uma planta, fica bem fofo também!

Esta meio velenho, mas acho lindo!

Mais inspiração: aquiaquiaqui e aqui

E manheeee I LOVE YOU! Saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário