sábado, 24 de maio de 2014

Boneco de Palha

No aniversário do ano passado, as crianças ganharam um livro chamado Giramundo, que tem brincadeiras tradicionais do Brasil, foi bem gostoso ver e resgatar um pouco da minha infância. Comecei a pensar no que era possível brincar com os pequenos, por enquanto Serena aprendeu a brincar de amarelinha e cama de gato e ela esta com muita vontade de fazer um arco e flecha (fizemos um com graveto e claro, quebrou no mesmo dia) e um estilingue estão na fila.
Nos Estados Unidos a primavera chegou e a época de milho gostoso também, lanche favorito da criançada...e nesse processo de resgate ao passado lembrei que quando pequena meu avô plantou milho na roça e eu e minha prima adorávamos colher milho para fazer bonecas com ajuda da minha tia, era bem divertido! Aí resolvi fazer com as crianças...mas agora era um boneco de milho da cidade!

Pra começar você vai precisar de palha de milho, barbante ou lã, cola quente, tesoura e claro crianças!

- 1 colocar 6 palhas uma dentro da outra
- 2 colocar 1 palha dobrada por cima das outras e dobrar um pouco
- 3 amarrar e a cabeça estará formada

- 4 amarrar outra vez para fazer o corpinho
- 5 cortar no meio para fazer as pernas caso seja menina é só fazer varios cortes para formar a saia
- 6 para finalizar as pernas do boneco, fazer o sapatinho amarrando dois barbantes



- 7 eu não tenho o passo a passo dos braços (esqueci) mas acho que não tem segredo eu explico. Usar de 2 a 3 palhas, dobrar as pontas e amarrar e depois é só amarrar no meio e pronto é só colar com cola quente!
- 8  agora o cabelo, usei lã é só dar voltas nos dedos
- 9 dar um nó no meio 
- 10 cortar as pontas e usar a imaginação, pode fazer tranças, deixar solto, cortar.......


Apresentando Rex, Rapunzel e Lóli, acho que eu gostei mais que as crianças :) mas eles curtiram também Davi até dormiu com o Rex dele! 
Depois eles secam um pouco mas ainda fica bonito. É uma boa ideia para decoração da festa de São João! 

2 comentários: