domingo, 6 de julho de 2014

Chapéu de Viking

Sei que já estou um grande tempo sem escrever, sinto muito mas estou em longas férias (3 meses minha gente). E como estou sem o meu computador, os posts acabam ficando mais difíceis!
Mas no embalo das férias escolares, semana passada fomos no cinema ver "Como treinar seu drgaro 2", foi ótimo, mas preferimos o primeiro, as crianças amam e as vezes Davi se transforma em Soluço.
Antes mesmo do novo filme lá em New Haven fizemos um chapéu de viking, que encontrei o tutorial na internet...e por sorte tenho as fotos comigo!
O post vai em especial para as famílias com filhos vinkings e que nao querem pagar um absurdo de caro em um chapéu de plástico.

Aqui você encontra a fonte, a ideia original com tutorial bem fácil de seguir. Na época que fizemos, ainda não tinha o blog, mas já estava nos meus planos, e claro que o tutorial ficou esquecido.
Os materiais que usei foram: 
  • papelão
  • tinta guache
  • cola quente 
  • barbante para as tranças (pode usar lã ou tecido)

Aproveitei o embalo e já fiz um escudo e uma espada. Para o chapéu cortei duas tiras de papelao de mais ou menos 5 cm de espessura e o comprimento eu medi na cabeça das crianças, e dei para eles pintarem de cinza e o chifres de branco, enquanto isso fui preparando o escudo que foi bem facil, usei uma forma de pizza como molde e colei com cola quente um pedaço de feltro para segurar, depois fiz um desenho com canetinha permanente, ja a espada foi a mão livre mas é bem facil encontrar molde na internet e pra fibalizar pintamos umas bolinhas de papelao mesmo para enfeitar e colei tudo com cola quente inclusive as tranças. Uma dica legal é depois de pintar tiras é tentar quebrar o papelao passando a mao e fazendo um circulo, assim ele fica mais flexivel. Sinto muito por nao ter o meu tutorial espero que sirva de inspiração, qualquer dúvida podem pergurtar!


Eles gostaram bastante...até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário